“JUNTOS SOMOS MAIS FORTES” ESCOLA DE ATALANTA PROMOVE MELHORIAS

No dia 21 e 22 de fevereiro a comunidade escolar, através da APP e demais funcionários da EMEF Vila Gropp, realizaram um mutirão com o objetivo de deixar a escola ainda mais bonita e agradável visando o bem estar de todos os seus educandos e aos que frequentemente a visitam.

Neste dia, foram desenvolvidos várias atividades como: lavação das paredes externas, do muro, o parque infantil, reforma das mesas externas, spiribol,  gangorras, balanços e a caixa de areia. Nos brinquedos do parque, foi realizada a pintura deixando-os com um colorido todo especial.

Também foi revitalizada a horta e o jardim, com a construção de novos canteiros e melhoria nos já existentes, além do plantio de  muitas flores, ampliando e melhorando o jardim que já era muito bonito, sendo  também realizado a roçada e limpeza no entorno da escola.

Na parte elétrica, foram substituídas as lâmpadas por novas e econômicas.  Com estas ações a escola ficou mais bonita e agradável, com as novas cores do parque, das flores que foram plantadas, bem como a organização de alguns espaços. Os alunos, por sua vez, através de produções textuais e relatos orais, expressaram a satisfação que sentiram ao chegarem na escola perceberam várias mudanças, que  a escola ficou ainda melhor e agradecem a todos que participaram do mutirão. Afirmam que são felizes por poderem estudar numa escola como essa e sentem orgulho em dizer que estudam neste local.

Professoras e diretora acreditam que ações como estas devem ser realizadas em outros ambientes da sociedade, pois é através da soma de esforços que se consegue mudar o mundo, todas as mudanças que já conseguiram, são resultado  do trabalho em equipe.

A APP e demais funcionários da escola agradecem a Administração Municipal e a Secretaria de Educação pela parceria nestas melhorias, pois como já foi citado, ações são realizadas com maior sucesso quando há efetivamente um trabalho de equipe. São de pessoas especiais como nossos alunos, pais, funcionários e administração como um todo, que se faz a diferença para que consigamos êxito em nossas ações.