Cadastro Ambiental Rural (CAR) em Atalanta está sendo realizado com sucesso

O Cadastro Ambiental Rural está sendo realizado em Atalanta desde o mês de setembro de 2014, de forma gratuita, pelo biólogo Horácio José Demarchi, através da Prefeitura Municipal.

O município conta com aproximadamente 730 imóveis rurais sendo que destes, 327 já realizaram o cadastro e 74 estão com datas agendadas para a regularização.

Vale ressaltar que no ano de 2014 foram realizadas no município três audiências públicas para tratar do CAR. Esses encontros, organizados pela Prefeitura Municipal de Atalanta em parceria com a Amavi, Apremavi, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Atalanta e Banco do Brasil, foram de fundamental importância para sensibilizar e tirar as dúvidas dos proprietários rurais com relação ao Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Para os proprietários que ainda não realizaram o cadastro, é obrigatório o agendamento antecipado, que pode ser realizado pessoalmente na Prefeitura Municipal de Atalanta ou através do telefone (47) 3535-0015, com Horácio Demarchi.

No dia da realização do cadastro o agricultor deve trazer consigo alguns documentos:

– Matrícula do registro de imóveis. (atualizada).

– Planta do imóvel (Caso não possa, consultar no registro de imóveis).

– Certificado do imposto territorial rural- ITR.

– Certificado do imposto de imóvel rural- CCIR.

– Cópia do RG e CPF/MF do proprietário.

– Procuração do proprietário do imóvel ao seu representante legal. (quando necessário).

Para a Secretária de Turismo e Meio Ambiente, Jaqueline Pesenti, o numero de cadastros realizados até o momento demonstra a preocupação e a responsabilidade dos agricultores atalantenses com os recursos naturais.