ATALANTA LANÇA PROGRAMA EXCLUSIVO PARA ATENDER A MELHOR IDADE

A Prefeitura Municipal de Atalanta, preocupada com o bem estar da terceira idade, criou no ano de 2015 o Programa MINHA MELHOR FELIZ IDADE. O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Administração e Finanças e da Secretaria Municipal da Saúde.

O Minha Melhor Feliz Idade tem cinco eixos de trabalho, que abordam atividades físicas, dança, inclusão digital, lazer e viagens. Dentre elas duas atividades dentro do projeto estão ganhando destaque.

Uma delas diz respeito às aulas de alongamento e dança, ministradas pela Professora Franciane Lima que é funcionária da Secretaria de Educação e acompanha os Grupos da Terceira Idade uma vez por mês.

O outro é a Inclusão Digital na Melhor Idade. Foram abertas inscrições e organizados quatro grupos com idosos que estão tendo a oportunidade de aprender a utilizar o computador. O curso acontece uma vez por semana, terá a duração de seis meses e é ministrado pela funcionária da Secretaria de Administração, Juliana Fachi Vieira.

Além das atividades previstas no programa, a Secretaria da Saúde também realiza atividades mensais nos Clubes da Terceira Idade, através do Grupo Vida.

“Para que este programa se tornasse realidade foi preciso à união de diversas secretarias. Todos unidos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da nossa Terceira Idade, levar alegria, bem estar e também conhecimento, afinal conhecimento nunca é demais e nunca é tarde para aprender.” Destaca a Secretária de Turismo e Meio Ambiente, Jaqueline Pesenti.

As atividades do Programa Minha Melhor Feliz Idade tiveram inicio no mês de março e seguem até o mês de dezembro. A previsão é ampliar o programa no ano de 2016.