Revitalização do Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho em Atalanta

A Associação de Pais e Professores (APP) da U.E.I. Chapeuzinho Vermelho juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e com o apoio do prefeito Municipal, Sr. Tarcísio Polastri, tomaram a iniciativa de mudar a frente da Unidade de Educação Infantil, dando um colorido especial que toda criança gosta. A mudança se fez necessária para deixar o ambiente escolar mais bonito e aconchegante para começar o novo ano letivo. Todo o trabalho foi realizado pelos membros da APP em parceria com a Secretaria de Obras, os quais se dedicaram com comprometimento e muito esforço, durante algumas semanas para deixar tudo pronto antes do início das aulas. Mas valeu a pena, pois ficou muito bonita a frente da Unidade de Educação Infantil, sendo que no mesmo prédio também fica a Casa da Cultura e a Secretaria Municipal da Educação. A secretária da Educação, a Sra. Marize Boeng, que também faz parte da APP, agradece a Secretaria de Obras, na pessoa do Sr. Jackson Hadlich, que foi parceiro e prestativo, juntamente com sua equipe de trabalho. A madeira usada na reforma, foi adquirida com o recurso destinado do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) 2013. Além da madeira, o recurso foi utilizado também para a aquisição de um armário, material didático, brinquedos pedagógicos e dois quadros de vidros para as duas salas de aula, visando a melhoria da qualidade de ensino.

A Unidade de Educação Infantil atende aproximadamente 64 crianças, do jardim e do pré-escolar, nos períodos matutino e vespertino. A maioria dos trabalhos realizados pelas crianças são desenvolvidos através de projetos, os quais permitem à criança ser o centro do processo educacional, já que a ideia do que será trabalhado surge a partir do interesse ou necessidade das crianças em sala de aula. E este ano, o tema a ser trabalho é a história da “Galinha Ruiva”. Segundo as professoras, através desta história é possível trabalhar o espírito de cooperação entre a turma, além de ser um texto de fácil compreensão da criança, o qual desperta a imaginação das mesmas.

A administração esse ano de 2014 vem priorizando  a educação, pois está sempre pensando no melhor para nossos educandos e educadores. Vale destacar que se a Educação falhar toda a nação está condenada, mas demos o exemplo que investir na Educação é o caminho mais seguro rumo a uma nação mais justa, igualitária e feliz.