SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM ATALANTA SERÁ COMEMORADA COM PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA

A Semana do Meio Ambiente em Atalanta contará com uma programação diversificada. As atividades serão realizadas através de uma parceria que envolve a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Apremavi, CDL, Policia Militar de Atalanta e Equipe Equilibrium.

Na programação está previsto a recuperação de uma área de mata ciliar, realização de atividades de educação ambiental, coleta de resíduos eletrônicos, 1º Pedágio Ecológico e a 2ª Edição de Highline e Slack Line.

Confira abaixo a programação completa:

01/06

– Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico – RECICLA CDL

A CDL, Juntamente com a Prefeitura Municipal de Atalanta realizará o Recicla CDL Atalanta, onde juntos estarão recolhendo todo o lixo eletrônico de nosso município.

Traga seu lixo: Computador, rádio, celular, bateria, ar-condicionado, pilhas, Lâmpadas, carregador, caixa de som, produtos elétricos e eletrônicos em geral.

Data para descarte: de 01 a 07 de Junho de 2015

Segunda a Sexta-feira: 8h às 12h – 14h às 17h, Sábado e Domingo: 9h às 12h – 14h às 18h

Pontos de coleta para Eletrônicos: Parque Mata Atlântica e Ponto Com Informática.

Pontos de coleta para Lâmpadas: V.C Materiais de Construção, Bento Materiais de Construção e Parque Mata Atlântica

– Atividades no Parque Natural Municipal da Mata Atlântica com alunos da E.M.E.F. Vila Gropp

02/06

– Atividades no Parque Natural Municipal da Mata Atlântica com alunos da E.M.E.F. Ribeirão Matilde.

– Continuidade da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico – RECICLA CDL

03/06

– 8h30 às 10h: Realização do 1º Pedágio Ecológico

O pedágio ecológico não terá fins lucrativos. O intuito é promover a consciência ambiental da população atalantense através da distribuição de mudas de árvores nativas para motoristas e pedestres. Esta ação vai contar com o apoio da Apremavi, CDL e Policia Militar de Atalanta.

– 14h: Plantio educativo em uma área de mata ciliar com professores e aluno da E.M.E.F.Ribeirão Matilde.

– Continuidade da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico – RECICLA CDL

04/06

Organização da estrutura para a 2ª Edição de Highline, Slack Line e Rappel no Parque Natural Municipal da Mata Atlântica.

Obs.: Neste dia não haverá atividades destas modalidades no parque.

05/06

Observações:

– As fitas de slackline estarão disponíveis no pátio do Parque Mata Atlântica para o publico de todas as idades. Esta atividade será gratuita.

– O highline será realizado por profissionais. Não será permitido o acesso de pessoas sem experiência no highline.

– O rappel será aberto ao publico. Os interessados em realizar a atividade devem se dirigir ao local nos dias da atividade munidos de documentação pessoal. Os participantes devem estar atentos às normas de segurança para realizar o rappel bem como nas normas de visitação do Parque Mata Atlântica.

Custo: R$25,00 uma descida / R$40,00 duas descidas.

06/06

07/06

CONHEÇA A CAPITAL ECOLÓGICA DE SANTA CATARINA

Atalanta possui outros atrativos. Para quem desejar curtir um pouco mais da natureza e do sossego do campo o município dispõe de propriedades associadas na Acolhida na Colônia, que atendem mediante reserva. Saiba mais em www.atalanta.sc.gov.br/turismo