ATALANTA COMEMORA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A Semana do Meio Ambiente foi comemorada com uma programação super diversificada na Capital Ecológica de Santa Catarina.

Na segunda-feira (01/06) alunos da E.M.E.F. Ribeirão Matilde realizaram uma passeata no centro do município, com faixas e cartazes chamando a atenção da população para os cuidados com o meio ambiente. Os alunos também realizaram a distribuição de mudas de árvores nativas no comercio local e panfletos divulgando os projetos ambientais da escola. Ainda na segunda feira, os alunos da E.M.E.F. Vila Gropp passaram o dia no Parque Mata Atlântica, onde participaram de uma oficina sobre material reciclável e assistiram um filme com tema ambiental.

No dia 02, terça-feira, foi o dia dos alunos da E.M.E.F. Ribeirão Matilde visitar o Parque Mata Atlântica. Os estudantes participaram de uma palestra sobre a água, ministrada pela funcionaria da Apremavi, Daiana Tânia Barth. Além disso, os alunos também assistiram a um filme com temática ambiental.

A quarta-feira iniciou com o 1º Pedágio Ecológico de Atalanta, com a colaboração dos alunos e professores da E.M.E.F.Vila Gropp. Os estudantes realizaram a conscientização ambiental no trânsito, conversando com os motoristas e distribuindo gratuitamente mudas de árvores nativas que foram doadas pela Apremavi. O pedágio ecológico contou com o apoio da Policia Militar de Atalanta que prontamente auxiliou na organização do transito e na abordagem dos veículos, bem como com o apoio da CDL.  Ainda na quarta-feira, no período vespertino os alunos da E.M.E.F. Ribeirão Matilde, participaram de um plantio educativo para a recuperação da mata ciliar na propriedade do Sr. Veroni Cascais.

Nos dias 04,05, 06 e 07 as atividades se concentraram no Parque Mata Atlântica, com o Slack Line, Highline e o Rappel. O objetivo foi oportunizar para a população local e aos visitantes momentos de contato com a natureza. Essas atividades foram realizadas em parceria com a Empresa Equilibrium. Estima-se que mais de 300 pessoas passaram pelo local nos dias do evento. Na ocasião, além das atividades esportivas, os visitantes também puderam percorrer as trilhas do parque que levam até a cachoeira “Perau do Gropp” com 41 metros de altura.

Durante toda a Semana do Meio Ambiente, a CDL em parceria com a Prefeitura Municipal realizou mais uma campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico, a campanha conhecida como “Recicla CDL” é realizada anualmente e tem por objetivo minimizar os impactos ambientais causados pelos resíduos eletrônicos.

A Secretaria de Turismo e Meio Ambiente agradece todas as entidades envolvidas e enaltece a importância das parcerias para a concretização das atividades. Se cada cidadão fizer a sua parte teremos um mundo melhor e com mais qualidade de vida.