Plano Municipal de Educação de Atalanta é apresentado à sociedade

O Plano Municipal de Educação é um documento que define 20 metas e estratégias que deverão ser cumpridas ao longo dos próximos 10 anos. Engloba todo o sistema de ensino, a formação de professores e valorização do magistério, o financiamento e gestão, visando a melhoria na qualidade da educação, tanto na rede pública quanto na privada. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação.

O Plano Municipal de Educação (PME) de Atalanta que estabelece as diretrizes para a educação municipal até 2024, começou a ser elaborado no inicio de2014,nesta segunda feira,  foi apresentado para análise e sugestões com a participação de professores, gestores escolares, representantes da comunidade escolar, da sociedade civil e autoridades.

O município de Atalanta já tinha o seu Plano Municipal de Educação elaborado e aprovado no ano de 2009, em virtude da nova Lei Federal  nº.13.005/2014  de 25/06/2014, onde estabeleceu que todas a esferas, Federal, Estadual e Municipais devem elaborar o novo Plano para educação.

Depois da leitura, discussão e aprovação das metas e suas respectivas estratégias o Plano agora segue para sua aprovação na Câmara Municipal de Vereadores.

“De maneira democrática a população interessada teve a oportunidade de participar e sugerir mudanças no conteúdo do documento, que agora encaminharemos para análise dos vereadores. Foi dado um grande passo para o futuro da educação de Atalanta. Temos certeza que o PME vai proporcionar avanços na qualificação dos diferentes níveis e sistemas de ensino, além de propor educação inclusiva,da educação básica ao ensino superior”, afirmou a responsável pela  Secretaria de Educação, Marizete Antunes Pezenti.