ATALANTA PRESENTE NO II SEMINÁRIO REGIONAL DE TURISMO

No dia 12 de Agosto aconteceu o segundo Seminário Regional de Turismo. O evento foi realizado na Sede do Instituto Federal Catarinense – Câmpus Rio do Sul, tendo como organizadores o IFC, AMAVI, AMPE, SEBRAE e SENAC.

O seminário contou com uma programação diversificada e produtiva. O case de sucesso do Strudel Haus – Café Colonial de Jaraguá do Sul abriu a programação do evento. O casal proprietário do estabelecimento contou a trajetória da família em busca do sucesso do empreendimento, relatando as dificuldades e os desafios encontrados e superados no inicio da implantação da casa de café colonial.

A segunda palestra do dia foi ministrada pelo Professor Marinho Motta que abordou o tema: “A importância do guia de turismo para o desenvolvimento da atividade turística”. Relatando o papel fundamental do guia no processo de consolidação de um roteiro turístico.

Seguindo a programação, ainda no período matutino a Professora Marinês C. Walkowski abordou o tema: “Turismo no espaço rural e as estratégias de desenvolvimento territorial: as experiências no Brasil e em Portugal.”

Já no período vespertino foi realizado uma apresentação com avaliações referentes ao Portal Caminhos do Alto Vale, implantado pela Amavi em parceria com o Colegiado de Turismo, buscando dar maior visibilidade ao potencial turístico da região do Alto Vale do Itajaí.

Os participantes do Seminário também puderam prestigiar a XVI Feira do Conhecimento Científico e Tecnológico promovido anualmente pelo Instituto Federal Catarinense.