Atalanta desenvolve Projeto Varal Literário Fotográfico

A Prefeitura Municipal de Atalanta, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente está desenvolvendo em parceria com as escolas o Projeto intitulado “Varal Literário Fotográfico”.

O projeto tem por objetivo realizar o levantamento histórico da colonização do município de Atalanta através das fotografias, trabalhando a produção de textos sobre a história das imagens.

A equipe da Secretaria de Turismo, esta passando nas Unidades Escolares para divulgar o projeto. Nesta visita realizada nas escolas os alunos também estão assistindo ao vídeo “Atalanta – 50 anos de muitas histórias”, elaborado em comemoração ao cinquentenário da cidade.

Durante a execução do projeto, cada escola receberá um “varal”, que deverá ser colocado em um lugar de destaque à escolha de cada unidade escolar. Os alunos e professores, que desejarem participar do projeto, deverão ir em busca de fotos antigas do município de Atalanta e elaborar em uma um texto contando a história da imagem.

Cada unidade escolar terá quinze dias para formar o seu Varal Literário Fotográfico. Após este período as Unidades Escolares trocarão de varal, para que possa haver troca de informações com as imagens e informações que outros colegas conseguiram encontrar.

Os trabalhos realizados nas escolas também serão expostos nos Clube de Mães e Grupos da Terceira Idade do município. No dia exposição tem-se por objetivo formar uma roda de conversa em cada grupo para troca de informações sobre a história do município de Atalanta.

Ao final do projeto, previsto para o mês de agosto, será formado um arquivo digital com todas as fotos e textos expostos nos varais. Este arquivo digital estará disponível no site da Prefeitura. Posteriormente será elaborado um novo projeto para captar recursos e editar um livro com as respectivas fotos e textos.