Operação Cidadania foi realizada com sucesso!

No último sábado, dia 26 de abril, a Prefeitura Municipal de Atalanta em parceria com a Secretaria Regional de Ituporanga, realizaram a Operação Cidadania, no centro da cidade. O evento teve início às 08:00h da manhã e se estendeu até às 12:00h.

Foram realizadas diversas atividades nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Agricultura e Desenvolvimento Econômico, sendo todos os serviços prestados de forma gratuita para os munícipes. O presidente da Comissão, Carlos Marçal Demarchi, afirma que esta é uma forma de buscar implementar ações sociais em prol dos atalantenses, que possibilite o acesso fácil e rápido a serviços diversos. Além disso, relembra os eventos alusivos ao cinquentenário que já foram realizados neste ano:

– Em janeiro, foi realizada a abertura das festividades, a qual foi marcada por muitas surpresas, entre elas declarações de primeiros moradores de Atalanta, agricultores que relataram como viviam antigamente e como era a cidade. Houve também homenagens a ex-prefeitos e vice-prefeitos, entre outras pessoas que fizeram parte da história do cinquentenário de Atalanta.

– Em fevereiro aconteceu o 1º Stammtisch de Atalanta, que reuniu diversos grupos de amigos. Durante o evento o público presente se divertiu, confraternizou e partilhou o que há de melhor: A amizade! O evento foi animado pela Banda Alma Germânica de Pomerode e também pelo batuque das tendas.

– Em março houve a 3ª Copa Atalanta Taça Cinquentenário, onde foram 29 dias de jogos, com 78 equipes participantes, sempre com o ginásio municipal lotado de expectadores, para acompanhar as disputas e resultados.

– E neste mês de abril, a Operação Cidadania, que contou com um expressivo número de pessoas, as quais aproveitaram os serviços que estavam sendo prestado, o que tornou o evento, um grande sucesso!

As atenções agora se voltam para o mês de maio, onde será feito um evento direcionado para as mulheres e mães do município. Neste dia, a princípio 23 de maio, haverá uma palestra motivacional, repleta de surpresas, sorteio de brindes e apresentações culturais, incluindo a apresentação do coral municipal.

RELATÓRIO OPERAÇÃO CIDADANIA

MUNICIPIO: ATALANTA

DATA: 26/04/2014

HORÁRIO: 08h00min AS 12h00min

AREA: EDUCAÇÃO

TOTAL DE ATENDIMENTOS: 128 PESSOAS

AREA: SAÚDE

TESTE DE GLICEMIA / AFERIÇÃO PRESSÃO ARTERIAL / MEDIÇÃO DO IMC / PRONTO ATENDIMENTO: 205 PESSOAS

ORIENTAÇÃO SOBRE CANCER DE MAMA: 93 PESSOAS

SAÚDE BUCAL: 69 PESSOAS

CONFECÇÃO CARTÃO NACIONAL DO SUS: 25 PESSOAS

TOTAL DE ATENDIMENTOS: 392 PESSOAS

AREA: AGRICULTURA

ORIENTAÇÕES EPAGRI, CIDASC, PROGRAMAS DA SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA, PROGAMAS DA SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, ORIENTAÇÃO SOBRE O CAR, DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAIS EDUCATIVOS: 211 PESSOAS;

ATENDIMENTOS SINDICATOS / SINTRAF / SINDICATO ATALANTA: 95 PESSOAS

APREMAVI: 118 PESSOAS