O município de Atalanta foi contemplado com mais uma máquina agrícola.

Trator foi disponibilizado através do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

O município de Atalanta, pela sua característica agrícola, possui oferta de diversas matérias primas, com excelência para hortaliças em geral, leite, carne, madeira, fumo e outros produtos, contudo, com todo este potencial temos nos deparado nos últimos anos com algo que desencadeia no processo do êxodo rural, uma velocidade assustadora.

Considerando-se estas avaliações a Prefeitura Municipal de Atalanta, discute o que fazer em relação ao auxílio aos agricultores. Como resposta a esta questão o município viu a necessidade de aquisição de um trator para desempenhar ações necessárias de melhorias e manutenção das estradas, e ainda apoiar o desenvolvimento da agricultura familiar.

Com enfoque grande em nosso potencial de produção não podemos deixar de atender os agricultores, pois é por meio deles que a agricultura é base econômica do município e fonte de renda dos mesmos.

A Administração Municipal de Atalanta agradece ao Governo Federal por mais esta aquisição, e ao Deputado Jorginho Mello pela emenda parlamentar que serviu para obter aprovação na proposta e conquista deste trator, o qual servirá para atender nossa demanda, e ampliar a eficiência no serviço público prestado.