Escola do Ribeirão 50 anos de Educação

A EMEF Ribeirão Matilde, teve início em 1957, com as aulas sendo ministradas dentro da igreja pelo Sr. José Vargas. Em 14 de Agosto de 1964 a Escola foi inaugurada oficialmente pelo inspetor escolar Hélio Zaninelo e se chamava na Época: Escola Isolada Estadual Desdobrada Ribeirão Das Pedras I.

Em 1999 ocorreu a nucleação e a escola passou então a denominar-se EMEF Ribeirão das Pedras I. Neste ano, também tivemos em parceria com a APREMAVI, a criação do Bosque de Heidelberg.

Já no ano de 2000 teve a inauguração do Ginásio Leopoldo Voss na comunidade de Ribeirão Matilde e sendo assim a Escola ganhou um novo espaço para as aulas de Educação Física!

Ao lado da escola tinha um terreno baldio que era inutilizado, então fizeram um mutirão de limpeza e o tornaram o espaço mais limpo, para que as crianças pudessem ali jogar bola. Hoje este espaço já foi melhorado e as crianças usufruem deste espaço para lazer.

Já em 2002 a escola ampliou o Ensino Fundamental abrindo vagas para 5ª e 6ª séries e nos anos seguintes, 7ª e 8ª séries. Foram construídas novas salas e novos espaços escolares (biblioteca, banheiros, sala dos professores, secretaria, nova cozinha, sala de informática…) para então acomodar as novas turmas e assim Inaugurar o novo prédio. Em 2004, com a ampliação da escola, a mesma passou a denominar-se Escola Municipal de Ensino Fundamental Ribeirão Matilde, o qual permanece até hoje.

Para celebrar o seu cinquentenário, foram recepcionados pela diretoria e professores da escola, os ex-funcionários, autoridades do município, pais e alunos para assistirem apresentações culturais e posteriormente foi oferecido um delicioso café colonial compartilhado. Para encerrar a noite foi realizada a entrega dos boletins.

Esperamos que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ribeirão Matilde continue crescendo e que possa contribuir ainda mais para a educação neste município, afirma o Prefeito Municipal, Tarcísio Polastri.

Créditos Fotos: Giácomo Miranda/Diário Alto Vale.