A Secretaria de Saúde de Atalanta promove a 5º Conferência Municipal de Saúde.

2015 é ano de Conferências de Saúde. Realizadas a cada 4 anos, este evento é dividido em 3 etapas: municipais, estaduais e nacional. O tema em debate será: “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”

Atalanta já tem data marcada, dia 25 de junho de 2015, início às 08:00 horas e término previsto para às 16:00, na sede da Câmara Municipal de Vereadores.

Trata-se de um importante momento para mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade acerca do direito à saúde e em defesa do SUS. É importante ressaltar que na etapa municipal, a participação será aberta a todos os munícipes, com direito a voz e voto na elaboração e aprovação das propostas para melhorias do SUS, que serão levadas a nível estadual.

A Conferência será ministrada pelo Sr. Adalberto Jorge França Silveira, da 12º Regional de Saúde de Rio do Sul, que palestrará sobre o Tema acima, de forma explicativa e orientadora para que todos os profissionais de saúde, prestadores de serviços e usuários possam compreender e situação atual do SUS, e posteriormente formular propostas de melhorias analisando a realidade do nosso município.As propostas serão debatidas na plenária para sua aprovação ou supressão.

Neste dia, serão eleitos os representantes de Atalanta (representantes do governo, prestadores de serviços e usuários) para participarem da etapa estadual, onde entrarão em debates as propostas aprovadas nos municípios de Santa Catarina.

O Secretário de Saúde Everaldo Silveira destaca a importância da participação da população nesta solenidade, mostrando-se interessado em melhorar o SUS, acredita que com a presença da comunidade as propostas serão abrangentes as necessidades reais dos usuários e também mais fortes para serem levadas a nível estadual.

Desta forma, o convite estende-se a todos os interessados, é só procurar a Secretaria de Saúde e se informar.