Atalanta brilha no Esporte

Atalanta vem se destacando no esporte por meio da Atleta Milena Jaqueline Sens, atual Campeã de Arremesso do Peso Mirim. Milena começou 2015 muito bem, na Categoria Menor até 17 anos, fazendo boa marca no Festival de Atletismo realizado em Rio do Sul e Ibirama.

No dia 19 de maio Milena conquistou o Segundo Lugar no Arremesso do Peso no Estadual Adulto Caixa em Itajaí. E nos dias 24 e 25 de maio conquistou também o Segundo Lugar no Arremesso do Peso e o Terceiro Lugar no Lançamento do Disco em Florianópolis no Estadual Menor Caixa. Nesta competição também se destacou o atleta Vinícius Francisco Lima, conquistando o quarto lugar no Lançamento do Martelo.

Nos dias 05 e 06 de junho Milena conquistou o segundo lugar no Arremesso do Peso e o quarto lugar no Lançamento do Disco no Estadual Juvenil Caixa.

Nos dias 12. 13 e 14 de junho Milena esteve em São Paulo, na cidade de São Bernardo do Campo, integrando a Seleção Catarinense no Brasileiro de Atletismo no Lançamento de Disco e Arremesso do Peso, juntamente com o atleta Luis Fernando Matias 1˚ Ranking Nacional no Arremesso de Peso, que também começou o atletismo em Atalanta, orientado pela professora Janete Tusset. Nesta competição Milena Jaqueline Sens conquistou o melhor resultado de Rio do Sul, garantindo a medalha de prata no Arremesso de Peso.

Atualmente a equipe de Atletismo de Atalanta é composta por cinco atletas: Milena Jaqueline Sens nas modalidades Disco e Peso; Vinícius Francisco Lima nas modalidades de Martelo e Peso; Vinícius Testoni Longen na modalidade Disco; Eduarda Miranda na modalidade Martelo e Gustavo Pezenti na modalidade Disco.

A equipe de atletismo agradece seus colaboradores: FARBE TEXTIL, Claudio Cabeleireiros, Restaurante da Sônia, Esfera Acadêmia e AS Serigrafia.

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, parabenizam os atletas que levam o nome do município cada vez mais longe através do esporte e acredita que a prática de atividade física, é importante para auxiliar na qualidade de vida da criança e adolescente, tem o poder de transformar o cidadão. Além de ser uma forma de ensinar valores fundamentais como respeito, amizade, perseverança, determinação e superação.