ESCOLA PARLAMENTO JOVEM

Durante os dias 13, 14, 15 e 16/07 do corrente ano, os estudantes Carina Demarchi, Diego Antonio Goulart, Maria Gabriela Chiquett e Paola Caroline Rodermel acompanhados dos seus familiares e das professoras Lais Camila Klaumann e Margaret Dalabeneta, estiveram em Florianópolis representando o Vale do Itajaí no Programa Parlamento Jovem.

Este Programa existe há 10 anos e esta foi a sua 19ª edição. Com o propósito de fazer o jovem estudante do Ensino Médio conhecer e vivenciar o dia a dia e a rotina de trabalho dos Deputados na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. O Programa oportuniza a estes jovens elaborar e apresentar proposições que venham enaltecer a sua região, munícipio e a escola.

Nesta edição, nossos Parlamentares Jovens apresentaram duas proposições sendo um Projeto de Lei que reconhece o município de Atalanta como “Cidade Jardim da Mata Atlântica” e uma indicação que solicita ao Governador do Estado e, por meio deste, ao Secretário de Estado da Infraestrutura e ao Presidente do DEINFRA a pavimentação do acostamento, a implantação do passeio e da ciclovia, na extensão da SC-281 entre os Municípios de Atalanta, Agrolândia e Trombudo Central, relata a professora Margaret.

Tais proposições foram votadas em Assembleia e aprovadas por unanimidade de votos. Também foi deixado nos gabinetes de muitos dos nossos Deputados Estaduais cópias dessas proposições para que as mesmas passem a ser validas e concretizadas.

Esta foi uma experiência muito válida para nossos Jovens Parlamentares que tiveram a oportunidade de não somente vivenciar o dia a dia e a rotina de um Deputado Estadual como também um aprendizado sobre Política e oratória, destaca Tarcísio Edegar Hillesheim, Prefeito Municipal em Exercício.