Alexandre Firmeza, uma grande Revelação no MMA.

Alexandre Pereira, conhecido atualmente no mundo das artes marciais como Alexandre Firmeza, saiu de Atalanta e foi morar em Blumenau há alguns anos atrás, buscando melhores condições de vida. Começou a trabalhar em uma metalúrgica, manteve um relacionamento sério, onde teve um filho. No passar dos anos, fez amizade com um professor de Jiu Jitsu, que o convidou para começar a treinar. Iniciou seus treinos durante um ano, apenas para melhorar sua qualidade de vida. Com o passar do tempo, começou a treinar Muay Thai, e passou a ver no esporte uma grande oportunidade de carreira.

Firmeza tem se destacado em Artes Marciais Mistas (MMA), diante de várias vitórias todas elas por nocaute no primeiro round. Após grandes apresentações do seu trabalho, Alexandre foi convidado a participar do Sul Americano de Muay Thaui na Argentina, representando a seleção Brasileira. Firmeza teve apenas quinze dias para se preparar para este campeonato, onde se consagrou Campeão, garantindo vaga para o Mundial na Tailândia.

No mês de agosto Alexandre “Firmeza” Pereira vinha de grandes nocautes consecutivos e sua única derrota na carreira, foi em sua luta de estréia profissional, para o atual lutador do UFC, Darren Till. Mas Firmeza considera a derrota como uma grande vitória pessoal, pois foi o único que não foi derrotado por nocaute, perdendo apenas por pontos. Em agosto deste ano, participou do evento do Blufight 9, em Blumenau, e Alexandre Firmeza surpreendeu o favorito Luis Schmitt e nocauteou o adversário no primeiro round, faturando o cinturão até 77kg do evento. Firmeza aplicou uma grande sequência e fechou a luta com um cruzado de esquerda certeiro.

Alexandre Firmeza já está se preparando para a Defesa do cinturão em setembro no Blufight 10, e em novembro irá lutar no FOX FIGHT em Joaçaba. Disputando o cinturão da Categoria -77.

Firmeza, afirma querer chegar um dia no UFC, e está trabalhando para isso. Com o apoio da família, amigos e fãs da sua carreira, acredita que chegará ao alcance do seu sonho, e espera orgulhar a todos que acreditam no seu potencial.

“Agradeço ao meu povo atalantense por me receber de braços abertos, sinto muita felicidade ao ver escorrer lágrimas dos olhos de meus pais, lágrimas de alegria e orgulho. Espero representar muito bem nossa cidade sempre e orgulhar sempre meus pais, minha família. Muitos não sabem o que passei para chegar até aqui, mas sem dúvida passaria tudo novamente, pois quando temos um sonho nada é impossível, e nunca podemos esquecer do nosso Deus no coração, assim tudo se torna real. Fica aqui meu agradecimento e sem dúvida essa história terá muitos capítulos felizes”. Agradece Alexandre Firmeza.

O Prefeito de Atalanta, Tarcísio Polastri e o Vice-Prefeito Tarcísio Edegar Hillesheim, apoiam o esporte e parabenizam Alexandre Firmeza pelo belíssimo trabalho que vem executando, e agradecem a ele e aos demais atletas municipais, que vem durante os últimos anos, representando nosso município no esporte nacional e mundial.

,
,