ALISTAMENTO MILITAR

Ao completar 18 anos, todo cidadão brasileiro deve fazer o alistamento militar, o qual  é obrigatório, pois faz parte da Constituição Brasileira. Todos os que forem dispensados, no decorrer do processo de seleção, irão receber o Certificado de Dispensa de Incorporação, foi o que aconteceu com jovens atalantentes no ano de 2015.

Na Câmara Municipal de Vereadores de Atalanta, no dia 29 de setembro de 2015, um número expressivo de 34 jovens participaram da solenidade de compromisso à Bandeira e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação. O 1º Tenente Hugo Cícero Krause Barreto – Delegado da 8ª Delegacia Regional de Serviço Militar, foi quem comandou a solenidade.

Neste evento além dos jovens, compareceram também o Prefeito Municipal – Tarcísio Polastri; o Presidente da Câmara de Vereadores – Dimas Evaldo Becker; o Delegado de Polícia Civil de Atalanta – Alessandro Rivieri Ramos; o Secretário de Administração e Finanças – Carlos Marçal Demarchi; o Secretário da Agricultura e Desenvolvimento Econômico – Diomir Alberton; a Chefe de Gabinete – Simone Antunes; a Secretária da 8ª Delegacia de Serviço Militar – Ana Maria John e a Secretária da Junta de Serviço Militar de Atalanta – Jéssica Alana dos Santos.

Na solenidade os jovens fizeram o juramento de estar sempre prontos a cumprir com as obrigações militares, de atender a convocações de emergência, de dedicar-se aos interesses da pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderão, com o sacrifício da própria vida.

O Prefeito Tarcísio Polastri, frisou, de forma sucinta, que os jovens devem amar a pátria e fortaleceu o compromisso assumido perante o juramento. Disse que assim como a pátria é importante em suas vidas, a sociedade em que vivem também deve ser. Devem buscar ser jovens do bem, pois viver em sociedade nos dias atuais exige equilíbrio, pois, desta forma, o indivíduo se desenvolve, ultrapassa sua individualidade e busca a integração com os outros.