Atalanta recebe novo caminhão

Veículo foi disponibilizado através do Ministério do Desenvolvimento Agrário

O município de Atalanta está entre os 50 municípios catarinenses contemplados com veículos e máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O prefeito Tarcísio Polastri, o Secretário Municipal de Obras e Transportes, Jackson Hadlich, o vereador Edson Kurtz e o munícipe Paulo Eger foram até Criciúma, na segunda-feira (24/03), receber e buscar um caminhão-caçamba que passa a reforçar a frota municipal.

O objetivo é utilizar o caminhão em obras de melhoria das estradas vicinais, o que reflete de forma positiva no trabalho da agricultura familiar. “Aqui no Estado, há períodos em que se chove menos e outros mais. Mas, no final do ano, há um fenômeno conhecido como veranico, em que a quantidade de chuvas diminui bastante. Então, esses equipamentos serão muito utilizados para apoiar as famílias nesses períodos”, realçou o delegado federal do MDA em Santa Catarina, Jurandi Gugel.

Com um investimento de R$ 14,5 milhões, os veículos doados devem atender 29 mil famílias de agricultores catarinenses.

O prefeito Tarcísio Polastri agradece ao Governo Federal por mais esta aquisição, que servirá para atender nossa demanda, e ampliar a eficiência no serviço público prestado.