ATALANTA REALIZA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SOBRE O CADASTRO AMBIENTAL RURAL

Aproximadamente 300 agricultores participaram das Audiências Públicas Municipais que trataram do Cadastro Ambiental Rural.

Esses encontros aconteceram nos dias 21, 22 e 23 de Maio e foram organizados pela Prefeitura Municipal de Atalanta em parceria com a Amavi, Apremavi, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Atalanta e Banco do Brasil.

O Prefeito Municipal, Sr.Tarcisio Polastri, coordenou as audiências que tiveram por objetivo informar e tirar as dúvidas do produtor rural atalantense, com relação aos procedimentos e prazos que as propriedades rurais têm para realizar o CAR.

Durante os encontros Apremavi e Amavi abordaram o tema referente à legislação ambiental; os técnicos da Prefeitura Municipal realizaram demonstrações com as imagens que poderão ser utilizadas para realização do CAR; o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Atalanta enfatizou a importância dos agricultores realizarem o Cadastro e se colocou a disposição para auxiliar a Prefeitura Municipal; o Banco do Brasil esclareceu aos presentes que o documento comprovando que o Cadastro Ambiental da Propriedade Rural foi realizado, será um dos itens exigidos no futuro para a liberação de linhas de financiamento agrícola.

Após as apresentações realizadas nas audiências os agricultores puderam tirar suas duvidas com relação ao cadastro.

Na avaliação da equipe organizadora as Audiências Públicas superaram as expectativas. Os agricultores saíram das audiências com outra visão da legislação e o numero de participantes demonstraram a preocupação do agricultor em cumprir a Lei.

A partir de agora a Prefeitura Municipal de Atalanta em parceria com a Amavi, está buscando formas legais de realizar o Cadastro Ambiental de forma gratuita para os proprietários rurais. Esclarecendo que o programa para realização do Cadastro ainda não está pronto, e que assim que for possível iniciar os trabalhos via Prefeitura  todos os proprietários do município serão comunicados.