SEMANA DO MEIO AMBIENTE É COMEMORADA EM ATALANTA

Na semana de 02 a 06 de junho, em que se comemora nacionalmente o Dia Mundial do Meio Ambiente – dia 05 de junho, a Prefeitura Municipal de Atalanta, juntamente com a Apremavi através do Projeto Araucária, realizarão diversas atividades que buscarão chamar atenção da comunidade local e estudantes para a necessidade da conservação ambiental.

A semana iniciou com a participação dos alunos do 3° ano da E.M.E.F. Vila Gropp, que acompanharam e auxiliaram na realização de um plantio de 200 mudas de árvores nativas em uma área de Mata Ciliar localizada no centro do município.

No dia 04 de junho, na escola da comunidade Ribeirão Matilde, foram realizadas, para todos os estudantes, palestras sobre as “características das espécies de árvores existentes no bosque da escola” e aplicação de jogo da memória com espécies nativas. Ao final da manhã e tarde foram realizados plantio educativos visando recuperação de mata ciliar na propriedade do senhor Luiz Pesenti.

No dia 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente realizou a distribuição de mudas nativas, doadas pela Apremavi, para os alunos do ensino infantil e para todos os estabelecimentos comerciais de Atalanta.

Para finalizar no dia 06 de junho, a Prefeitura Municipal de Atalanta estará promovendo um ciclo de palestras sobre Reciclagem e Meio Ambiente, onde serão envolvidos todos os alunos da rede municipal de estadual de educação, e ao final do evento acontece distribuição de mudas de árvores nativas.

Jaqueline Pesenti secretária de Turismo e Meio Ambiente de Atalanta declara que “Ações como essas são extremamente importantes para chamar atenção e despertar o interesse dos jovens e da comunidade no envolvimento com a conservação ambiental e aumento das áreas verdes no município, proporcionando assim melhor qualidade de vida”.

O projeto Araucária é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e apoio do Governo Federal.