PROJETO CIDADANIA RURAL EM ATALANTA

A Prefeitura Municipal de Atalanta, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico realizou no dia 25 de junho o PROJETO CIDADANIA RURAL no Parque Mata Atlântica – Vila Gropp.

O seminário era direcionado aos contabilistas, segurados especiais, cooperativas, agroindústrias e produtores rurais – pessoas físicas e jurídicas, envolvidos no processo de produção, aquisição comercialização de produtos rurais, tendo por objetivos:

• Disseminar a legislação tributária para o meio rural, abordando a aplicabilidade do Cadastro do Produtor Primário – Bloco de Notas do Produtor;
  • Levar ao público participante conhecimentos referentes aos direitos que possuem ao cumprirem as obrigações perante a legislação previdenciária para o campo;
  • Contribuir para a melhoria da condição de vida, saúde e integridade física dos trabalhos que labuta no meio rural.

Este projeto resulta do trabalho entre o Sindicato dos Produtores Rurais e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.

O papel de arrecadar encontra-se intimamente relacionado ao de orientar. É nesse sentido que as entidades disponibilizam aos seus contribuintes o conhecimento dos dispositivos legais, procurando atenuar as dificuldades com que se deparam no cumprimento de suas obrigações, como também conhecerem os seus direitos para melhor usufruí-los.

Com essa iniciativa espera-se cumprir com uma das suas principais funções, colaborar com o restabelecimento da cidadania e da dignidade daqueles que com seu trabalho fortalecem o setor rural brasileiro.

REALIZAÇÃO

Sindicato dos Produtores Rurais de Agrolândia