CEI MONTÃO DE CARINHO RECEBE BRINQUEDOS E CAMINHAS EMPILHÁVEIS.

A Prefeitura Municipal de Atalanta juntamente com a Secretaria Municipal de Educação adquiriu brinquedos e mais trinta caminhas empilháveis para o Centro de Educação Infantil Montão de Carinho. As caminhas foram adquiridas com recursos do Salário Educação, já os brinquedos com recurso do Programa Brasil Carinhoso, do Governo Federal.

O CEI já possuía algumas destas caminhas e devido ao aumento de crianças matriculadas houve a necessidade da ampliação das quantidades e também substituição departe dos antigos colchonetes, melhorando a qualidade no atendimento das crianças da rede municipal de ensino. As caminhas empilháveis são práticas, laváveis, higiênicas e seguras, além da criança não ter o contato com piso, que na maioria das vezes é cerâmica e poder desfrutar da hora do soninho de forma mais confortável e aquecida.

Os brinquedos novos servem tanto para as brincadeiras na areia quanto nas salas de aula, pois brincar é fundamental para o desenvolvimento da educação infantil, quando as crianças brincam, exercitam e melhoram suas capacidades emocionais, intelectuais, motoras e sociais.

A infância é a idade das brincadeiras. A equipe de trabalho acredita que por meio delas a criança satisfaz, em grande parte, seus interesses, necessidades e desejos particulares, sendo um meio privilegiado de inserção na realidade, pois expressa a maneira como a criança reflete, ordena, e reconstrói o mundo. O lúdico é uma das maneiras mais eficazes de envolver a criança nas atividades, pois a brincadeira é algo inerente na criança, é sua forma de trabalhar, refletir e descobrir o mundo que a cerca. Destaca a responsável pela Secretaria de Educação Marizete Antunes Pezenti.